Blog

DICAS DE PINTURA

Pintar as paredes de casa é uma excelente maneira de renovar os ambientes, trazendo vida e mudando a decoração. A atividade além de promover renovação, tem função de proteger as paredes do sol intenso, chuva ou mofo e ainda, pode ser uma atividade divertida de se realizar em família.

Dica 01: Prepare a superfície

O primeiro passo antes de iniciar a pintura, é preparar a parede, fazendo reparos no reboco. Se houverem rachaduras, é necessário fazer sua devida vedação e impermeabilização, caso contrário, a umidade passará por essas rachaduras fazendo bolhas e descolando a massa corrida. Se a parede tiver poros ou desníveis, é necessário corrigir com massa corrida e depois lixar.

Dica 02: Escolha a tinta ideal para sua parede

Tintas acrílicas: são utilizadas em alvenaria. Possuem acabamento fosco, semibrilho ou acetinado.

Tintas esmalte sintética: são utilizadas em madeira ou metais. Possuem acabamento fosco, semibrilho ou acetinado.

Lembre-se que paredes com acabamento fosco serão mais difíceis de limpar, busque não utilizar esse tipo tinta em paredes que estão propensas a sujar com facilidade.

A escolha da cor é fundamental. Não existe cor certa ou errada, porém, é interessante escolher cores que tragam sensações adequadas a cada ambiente. Vale a pena pesquisar ideias e inspirações, combinando seus gostos com os diferentes ambientes da casa.

Dica 03: Fique atento as informações do rótulo

Ler as informações dos rótulos das tintas é fundamental. Informações como diluição e demãos poderão comprometer os resultados da pintura se não forem bem executadas.

Dica 04: Materiais necessários

Você vai precisar de lixas, tinta, selador, rolos, garfo para os rolos, cabo extensor para espaços mais altos, bandeja de pintura, pincéis para pintar os cantos e fazer acabamentos e fita crepe para isolação. Além disso, procure utilizar jornais ou lona para cobrir o chão e os móveis.

 

Dica 05: Pinte com movimentos uniformes

Busque sempre manter os movimentos de maneira uniforme, recomenda-se movimentos de vai e vem em formato “N”. Dê o mesmo número de demãos em todos os espaços, com o rolo e nos acabamentos com pincel também, para garantir que a tinta fique uniforme e sem manchas.

FONTE: TINTAS ALESSI

Compartilhar
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

Categoria 05

A COR DO ANO PANTONE 2021

As cartelas de cores da marca Pantone são usadas como padrão para a moda, decoração e outras áreas gráficas. Desde 2000, a Pantone escolhe uma cor para

Leia mais
Categoria 06

TUBO DE GÁS FLEXÍVEL MULTICAMADA

O tubo de gás flexível multicamada, também conhecido como tubo PEX, foi desenvolvido para facilitar as instalações de gás em edificações, proporcionando maior qualidade, praticidade

Leia mais

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site.